Ele está voltando! Motorola V3 voltará e promete impactar os concorrentes

Queridinho nos anos 2000, era difícil encontrar uma pessoa que não desejasse o V3 da Motorola, 15 anos após sua chegada eis que ele retorna com uma novidade que promete conquistar os mais nostálgicos e os loucos por novidades tecnológicas.

Relembre o Motorola V3 dos anos 2000

Em 2004 a Motorola lançou o RAZR V3 sem grandes pretensões, tanto é que foram distribuídas poucas unidades, para que apenas um público seleto garantisse o seu, já que o preço era bem elevado.

Porém, devido ao grande sucesso a Motorola lançou o modelo em grande escala no ano de 2005, pela metade do preço inicial, o resultado? Recordes de vendas em vários países do mundo como: EUA, Brasil, Inglaterra, Canadá e México.

O Motorola V3 se tornou o 7° celular do mundo mais vendido na história, foram 130 milhões de unidades vendidas. Ficou em 12° lugar na lista de melhores aparelhos dos últimos 50 anos da revista PC World.

Um dos principais motivos de todo esse sucesso foi o seu design inovador : Espessura finíssima comparada aos demais modelos da época e um teclado desenhado a laser.

Com isso, não é nenhuma surpresa que a Motorola tente repetir o sucesso investindo na mescla de nostalgia, tecnologia e inovação.

A nova versão

Durou muito tempo a especulação por toda a web sobre a possibilidade de uma nova versão do Motorola V3, muitas delas com vazamentos que aguçaram ainda mais a curiosidade.

E finalmente temos uma definição de que de fato existe está lançado um novo V3 para os fãs do modelo.

A grande sacada da Motorola dessa vez é investir em algo um tanto inovador: Uma tela dobrável.

Em seu lançamento a fabricante afirmou que é errôneo apontar o modelo como um simples remake, quando na verdade essa não é a intenção.

E ao observar os detalhes do novo modelo, é perceptível que existem muitas semelhanças com o modelo de 2004, como por exemplo o flip, mas ao abrirmos o aparelho percebemos que o passado fica de lado e dá espaço para o futuro.

Nada de teclado desenhado a laser, sim uma tela touch dobrável e incrível!

Semelhanças e Diferenças

Como dito anteriormente o ponto de diferença principal é o fato de que o modelo Motorola V3 2019, nomeado de Razr 2019, possui uma tela dobrável.

Fonte: Google Imagens

Quando fechado o formato é bem semelhante com a versão anterior, quadradinho. O fato de ser dobrável garante mais proteção a sua tela, que fica exposta na maioria dos aparelhos.

Outro ponto comum dos modelos dos anos 2000, é que existe uma mini-tela para exibir as notificações do aparelho, sem a necessidade de abrir-lo a todo momento para checar.

A grande diferença, é que diferente no modelo 2019 você pode utilizar essa pequena tela para interagir com o Google Assistente, assim como tirar selfies, filmar e até mesmo responder as mensagens do whatsapp, tudo com o celular fechado!

Características técnicas

Neste momento provavelmente você deve estar ansioso para saber cada detalhe do modelo, certo? Então vamos lá:

  • Tela dobrável de 6.2″ pOLED HD (2142x876p) 21:9
  • Visor externo de 2.7″ gOLED (600x800p) 4:3
  • Processador Snapdragon 710
  • 6GB RAM e 128GB de armazenamento
  • Leitor de impressões digitais
  • Android 9 Pie
  • Peso de 205g
  • Bateria de 2510 mAh
  • Câmera principal de 16mp f/1.7
  • Câmera frontal de 5mp f/2.0

A equipe do Compara Plano esteve presente no lançamento e deu sua visão, deixando claro que como o tempo foi mínimo de avaliação, não existe uma definição completa.

Pelo que foi avaliado, o que mais chamou a atenção foi o fato da bateria ser um pouco inferior às demais do mercado, o que poderá ser visto como um problema ou não apenas pelo usuário final.

Início das vendas

A Motorola informou que o lançamento das vendas nos Estados Unidos está previsto para Dezembro deste ano (2019) apenas pela operadora Verizon, pela bagatela de US$1.499,99, mas as vendas gerais começarão apenas em 2020.

O Motorola V3 chegará ao mercado na América Latina de acordo com a fabricante, porém não existe uma previsão de data, nem ao menos de valores, mas ao que tudo indica os preços serão bem salgados.

Enquanto isso, nos resta esperar e aguardar a tão sonhada chegada do nosso inesquecível Motorola V3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *